Farol da Intercessão

Redação JA  »  novembro 2020

“Orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. – Efésios 6.18

No dia 14 de outubro de 2013, a missionária Arlinda Silva Marques Martins, após perder o emprego no dia anterior, acordou no meio da noite como de costume, desde a época do seminário. Era costume, por ser esse o seu horário predileto de intercessão. Mas, naquela madrugada, em especial, seria diferente, pois com tantas coisas para pensar e contas para pagar, como, aluguel, água, luz, telefone entre outras despesas, a cabeça estava a mil. Mas, como sempre, Arlinda sabia que, de tudo, o Senhor cuidaria.

Após seu tempo de intercessão abriu a porta para sentir a brisa da madrugada, e foi quando percebeu um clarão que cortava a escuridão do céu – era o farol do Aeroporto Viracopos que ficava cerca de15 km da sua residência. Contemplando aquela luz, voltou a orar pelos missionários rogando ao Pai celestial que suprisse as necessidades dos seus servos, principalmente daqueles nos campos mais distantes e remotos, desgastados emocionalmente ou até doentes fisicamente. Na mente de Arlinda, naquele momento, passou o seguinte pensamento: “Eu, com todos os recursos da cidade poderia ser como um farol que joga sua luz na mais distante escuridão”. Naquele momento, nasceu o ministério “Farol da Intercessão”.

Arlinda

Desde muito cedo, Arlinda, que é casada com Taylor Marques Martins, teve a parceria da sua amiga e irmã em Cristo, Michelly Chadbourn que esteve com ela no seminário durante um semestre e, atualmente, mora no Texas EUA. É casada com João Carlos, e mãe do Augusto e da Sara. Está, agora, grávida de gêmeas.

Objetivo
Interceder e apoiar emocionalmente e espiritualmente os missionários que estão na vanguarda do campo de batalha. O primeiro foco do Farol foi o missionário Paulo Carrenho Martins que, na época, trabalhava entre os índios Baniwa à beira do Rio Içana, Amazonas e foi convidado para trazer o desafio missionário aos seminaristas. Aquele devocional tocou fundo o coração da futura missionária, que iniciou, orando por ele, quando nasceu o mistério Farol de Intercessão.

Missão
A missão do Farol é interceder por aqueles que deixaram tudo e foram levar as boas novas aos perdidos. Homens e mulheres que estão no campo servindo ao Senhor e, mais do que ninguém precisando das nossas orações.

Atualmente o ministério Farol da Intercessão tem o apoio e participação de pastores e irmãos intercessores espalhados por alguns estados brasileiros como Roraima, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Amazonas e em diversos países, como, Canadá, Ucrânia, Tailândia, Timor Leste, EUA, Síria, Paraguay, Malásia e França, Argentina, Bolívia e Venezuela.

Para onde os pedidos de oração são encaminhados?
Todos os pedidos devem ser encaminhados para a missionária Arlinda da Silva Marques Martins que, após orar, distribui, via WhatsApp, ao grupo Farol da Intercessão que, juntos, como um exército, tocam o mundo com suas orações.

Michelly

O Farol da Intercessão á dividido em departamentos e, cada dia da semana um departamento é responsável de postar os pedidos de oração que são divididos, em: infantil, ministério pastoral, esposas de pastores, filhos de missionários, idosos, cristãos perseguidos, casais e missões. Michelly Chadbourn é a responsável pela divisão dos pedidos de oração a cada departamento.

Desafio
Sabemos que a oração tem um caráter universal, e você pode tocar o mundo inteiro pela oração. Portanto, o desafio é que você se junte ao grupo, para que esse ministério seja uma benção para um número crescente de pessoas.

Pedidos de oração para:
Arlinda da Silva Marques Martins
Telefone: (19) 97116-2680 (WhatsApp)
E-mail: arlindamarques721@gmail.com

Departamento de Marketing
Pr. Arildo Louzano, da Silveira
Telefone (17) 99628-3453 (WhatsApp)
E-mail: arildo.silveira@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *