Família Silva – Argentina

Observatório Missionário  »   abril 2022

O missionário Adriano Silva e família em todo o período aqui no Brasil, tem experimentado as bênçãos do Senhor de modo especial. A gratidão se estende de modo especial pelo progresso do Tomás que no dia 8 de fevereiro foi tirado o tubo e ele ficou no CPAP e, três dias depois já estava respirando sozinho, um verdadeiro milagre. Agora já está em casa. A família é grata a Deus, aos que tem intercedido e aos funcionários e corpo clínico do hospital que fizeram sempre o melhor.

Família Silva sem o Tomás
Tomás

Pr. Adriano explicou detalhadamente o problema do filho, da seguinte forma: “O Tomás tem leocomalácia, que é comum em bebês prematuros e, dependendo da idade gestacional eles têm pequenas hemorragias no cérebro, e quando esse sangue se deposita nos ventrículos do cérebro, provocam uma lesão permanente, o que é chamado leocomalácia. Isso pode provocar algumas deficiências físicas como na audição ou visão, ou algumas dificuldades motoras, talvez dificuldades na fala, autismo, ou transtornos de aprendizagem. O que os médicos explicaram é que pode ser que ele não tenha nada disso, mas a leocomalácia aumenta em 6 vezes mais a probabilidade de desenvolver algumas dessas intercorrências. Por isso Tomás necessitará fazer vários exames de diversos tipos. Aparentemente ele não tem nenhuma dificuldade na visão nem na audição, esses exames ajudarão a identificar ou descartar as coisas mais graves, e damos graças a Deus por esse cuidado e por fazer os exames agora. Sobre o autismo só podemos saber a partir dos 2 anos, e os transtornos de aprendizagem na idade pré-escolar”.

Louvando a Deus pelo cuidado demonstrado, Pr. Adriano disse ainda: “Outra vez vemos o cuidado de Deus; a pediatra que cuida do Tomás se formou em Buenos Aires e já está vendo com seus amigos um contato de um neurologista para que possamos continuar o acompanhamento dele lá na Argentina, e Deus nos coloca justamente neste hospital com essa pediatra. Quantas coisas Deus fez por nós, quantos ‘nãos’ misericordiosos o Senhor nos concedeu, queríamos voltar para a Argentina no final de agosto e Ele nos impediu para cuidar de nós. Ele frustra os nossos planos para fazer a sua vontade perfeita e agradável. Glórias ao Senhor!

Ministério na Igreja Batista Esperança

Agradecemos a Deus pelo ministério que os irmãos têm desenvolvido em nossa ausência. No final desse mês eles começarão um novo material na EBD com os adultos, e continuam pregando expositivamente no livro dos Salmos aos domingos. Agradecemos também por José Villegas e sua família que já tem congregado há um tempo na igreja e em breve estarão sendo discipulados também”.

Adriano, Josi, Helena, Cecilia e Tomás

Telefone: +55 11 95448-0984, e-mail adrianojosisilva@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.