Família Silva – Argentina

Observatório Missionário  »   janeiro 2022

O missionário Adriano Silva que trabalha na plantação de igrejas na Argentina, veio para o Brasil a fim de prestar os relatórios nas igrejas no dia 17 de outubro de 2021, e começou pela sua igreja enviadora, a Igreja Batista Regular em Cubatão SP. No fim de semana seguinte esteve pregando na conferência missionária na Igreja Batista do Caminho, em São José do Rio Preto SP, e no dia 31 de outubro visitou a Igreja Batista Esperança do Tatuapé, em São Paulo SP, mais a Igreja Batista Calvário em Jardim das Imbuias, também em São Paulo.

Nas duas, primeiras semanas de novembro, visitou seis igrejas na região do Rio de Janeiro, em Niterói e São Gonçalo. Foi de grande ânimo e incentivo o missionário, ver a maneira como os pastores daquela região têm se esforçado em trabalhar unidos para o Senhor em um só espírito. Deus tem ensinado e animado muito o Pr. Adriano, em cada igreja que passa. Nos dias 20 e 21 de novembro retornou para igreja enviadora e pregou na conferência de aniversário de 59 anos. No último domingo de novembro visitou uma igreja em Cotia SP e outra em Barueri SP. No primeiro domingo de dezembro visitou duas igrejas na região de Curitiba PR, aproveitando a ocasião do casamento do Aarón, um dos diáconos da sua igreja enviadora, que se casou com Amanda, membro de uma igreja em Curitiba.

Agradecimento

Queridos irmãos, somos imensamente agradecidos por suas orações. Temos sentido e desfrutado do amor da igreja de Cristo através do seu cuidado, atenção e oração. Após o parto, Josi ficou no quarto, mas sua pressão começou a subir muito e na sexta-feira ela precisou ir para a UTI, pouco a pouco a pressão foi estabilizando e ontem recebeu alta da UTI e foi para o quarto. É provável que amanhã ela receba alta do hospital.

Com relação a Tomás, ele tem sido uma testemunha do cuidado de Deus. Ele é um bebê de 6 meses. Os médicos nos haviam dito que ele nasceu muito bem, mas nos alertaram dos riscos. Nos 10 primeiros dias bebês como ele têm grandes riscos de ter hemorragia no cérebro e nos pulmões. Então o que eles nos explicaram é que nos 10 primeiros dias, não devemos esperar um progresso visível, mas esperar que ele não tenha nenhuma infecção ou hemorragia. Depois dos 10 dias sim, haverá uma evolução visível. Então cada dia tem sido uma pequena vitória. Tomás já está no oitavo dia de vida, sem nenhum problema.
Lhes compartilho um breve testemunho que me impactou sobre o cuidado de Deus nesse período. No sábado, quando estava indo visitar a Josi na UTI, a estrada estava cheia de turistas, e um caminho que me toma 15 minutos tomou mais de 1 hora. Eu tinha apenas 15 minutos para poder vê-la, o horário de visita já havia acabado, então estava indo para o hospital apenas para pedir informações sobre o quadro dela na recepção, porque sabia que não poderia vê-la. Estava dirigindo para o hospital completamente frustrado…então quando faço uma curva e olho no retrovisor, lá estava o arco-íris, o sinal da aliança de Deus conosco, o símbolo da sua bondade, misericórdia e fidelidade. Enquanto continuava dirigindo, o arco de Deus me seguia pelo retrovisor. Foi inevitável pensar no Salmo 23:6 “Bondade e Misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre”. Foi um maravilhoso lembrete de que não importam as circunstâncias, Deus está presente e sua bondade e misericórdia nos seguirão. Chegando no hospital, eles foram compreensivos e me deixaram ver a Josi.
E assim tem sido cada dia, o Senhor tem nos sustentado com sua bondade, misericórdia e fidelidade, e nos dado uma paz que sobrepassa todo entendimento. Que Deus os abençoe! Adriano Silva.

Na Argentina

Na igreja na Argentina, Pr. Adriano relatou que os irmãos continuam ensinando a palavra fielmente e amadurecendo na fé e no exercício de seus dons. Aqui do Brasil ele continua dando estudos à distância pelo meio virtual. O trabalho vai bem e logo o missionário estará de volta.

Continuem orando pelo missionário Pr. Adriano Silva, Josi, Helena e Cecilia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *