Familia Santaella – Venezuela

Observatório Missionário  »  março 2021

O missionário Pr. José Santaella, relatou que Deus tem usado irmãos de diferentes lugares para sustentar o trabalho na Venezuela nestes tempos difíceis, tanto através das ofertas, quando das orações. Algumas dessas pessoas, nunca mantiveram contato pessoal, mas Deus as tem usado. É parte da bênção de fazer parte da obra do Senhor. Ao Senhor Deus seja toda a glória.

Este ano estão dando continuidade aos cultos em casa. As reuniões nas manhãs de domingo são para um culto de adoração ao Senhor. À tarde são atividades evangelísticas com as crianças, mostramos filmes cristãos, contando histórias bíblicas e fazendo dinâmicas ensinando-lhes valores espirituais. Nas quartas e quintas-feiras as reuniões são para orar e estudar a Palavra de Deus, e sempre há convidados que ainda não fazem parte da igreja.

Em relação à etnia Warao, eles são encorajados a estudar a Bíblia com mais profundidade. Há necessidade de preparar outros para que possam aprender o idioma e dar continuidade ao trabalho com esse povo nos próximos anos.

Pr. Santaella ainda está trabalhando na adaptação do material para iniciar o Instituto Bíblico na etnia, e tem sido um desafio adaptar os guias a uma linguagem que eles possam assimilar sem perder a essência e a clareza do que é necessário ensinar.

Também estão ajudando a missionária Cris na tradução de um material de discipulado. Ela é brasileira e está servindo na Bolívia ajudando no estabelecimento de uma Igreja Batista na cidade de Cobija. Orem, também, pela missionária Marilyn Pitzer em seu trabalho com a preparação dos hinos na língua Warao. Orem pelo Pr. José Santaella, sua esposa, Solmarina de Santaella y Ana Sofía Santaella.

Contatos com Pr. José, Sol: +58 414 985 12 39.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *