Família Moreira

Observatório Missionário  »   dezembro 2021

O missionário, Pr. André Moreira, servindo ao Senhor através do CTMS tem visto muitos alunos, que por ali passaram, plantando igrejas entre povos de outras nações. Deus tem abençoado o CTMS pelos alunos que passaram pelo período do acampamento, ficando 21 dias morando na mata, dormindo em barracas, sem energia elétrica. Precisaram fazer um fogão rústico de barro para preparar suas refeições, sentindo um pouco do isolamento e com pouco conforto, como é a realidade de muitos trabalhos missionários entre os povos menos alcançados.

Ainda no acampamento, receberam a visita de dois irmãos em Cristo que são militares, inclusive um deles, que por muitos anos foi o instrutor de sobrevivência na selva, do exército brasileiro. Estes ensinaram aos alunos técnicas de sobrevivência em caso de urgência, acidente ou até mesmo caso se percam na mata.

Fizeram aulas práticas de pilotar barco com o motor de popa, e pilotar o motor “rabeta” que é um motor próprio para igarapés e rios mais rasos, motor muito utilizado na região norte do país. Tiveram também o período de estágio, onde foram para uma aldeia, e sentiram um pouquinho na pele como é viver entre um povo tribal. Aprenderam com as vidas dos missionários que atuam ali, suas experiências, suas lutas e vitórias.

Nos últimos meses o pastor André pregou e fez divulgação nas cidades, goianas de Silvania, Anápolis, Senador Canedo e Goiânia. No TBE em Goiânia, liderado pelo Pr. José Wilson, pregou conferencias missionárias. Entre os dias 17 e 19 de outubro, esteve no Instituto Bíblico Peniel, em Jacutinga MG, desafiando os alunos a concluírem o curso teológico e seguirem para o treinamento missionário no CTMS, para no futuro serem enviados para pregar o evangelho aos povos indígenas do nosso país e no exterior.

Nos dias 29 a 31 de outubro participou nas conferências missionária da Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista, e aproveitando a estadia na Bahia esteve apresentando o trabalho do CTMS no Seminário Teológico Bíblico Thompson e fez uma visita a um trabalho missionário entre a etnia Pataxó. Neste mês de dezembro, no primeiro final de semana Pr. André prega as conferências missionárias no TBM Jardim Cerrado em Goiânia. E no dia sete viaja para Manaus a fim de participar da formatura da sua filha, Ester que estará concluindo o ensino fundamental. Continuem orando pela Família Moreira: Pr. André, Marlete, Duda Ester e André Filho. Para contatos, e-mail:

andre.moreira@mntb.org.br e WhatsApp: (16) 99208 4292.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *