Encontros de Casais

Radar Geral  »   maio 2022

O ministério com casais está presente na maioria das nossas igrejas. Os objetivos do ministério podem variar, mas os programas dos encontros são sempre parecidos. A maioria dos líderes desses ministérios planejam fortalecer as bases das famílias através do fortalecimento da relação do casal. Os pastores sabem que igreja forte depende de famílias fortes. Assim, os temas tratados geralmente são aqueles que não podem facilmente ser abordados nos cultos regulares da igreja.

Há ministérios com casais que acabam desenvolvendo, paralelamente ao fortalecimento das famílias, a evangelização e integração de novos membros. O ambiente amigável nos encontros proporciona oportunidade para convidados que não são crentes perceberem que há algo melhor na vida a dois. Assim, abrem a guarda e o coração para ouvir o evangelho.

O próprio trabalho conjunto dos casais para a organização dos eventos acaba criando um ambiente favorável ao desenvolvimento da comunicação e ampliação das relações de amizade. Geralmente, líderes são descobertos nesse ministério.

Dois encontros

Pr. Benjamin e Luciana
Pr. Fernando e Milena

No mês de abril, aconteceram dois encontros de casais que nós resolvemos divulgar para servir de incentivo a outras igrejas que porventura ainda não se despertaram para essa área. São duas igrejas com idades diferentes, mas com visões semelhantes acerca do que se deve fazer com os casais. Escolhi esses dois encontros porque já participei de seus ministérios em ocasiões diferentes e também no ministério da Missão Brasileira de Apoio aos Missionários, através do Ministério CASA – Casais Apaixonados.

Templo Batista Boas Novas em São Carlos SP, e Igreja Batista Independente de Orlândia SP.

São Carlos realizou o encontro dia 15 de abril, feriado e Orlândia realizou no sábado, dia 16. São Carlos teve uma programação diurna, iniciando com café da manhã, almoço e encerrando com o café da tarde.

Orlândia SP

Encontro de casais em Orlândia SP

Igreja Batista Independente sob a liderança do Pr. Paulo Ricardo Gonçalves. A programação foi noturna, com um jantar para 17 casais no Restaurante Forno a Lenha no dia 16 de abril.

O tema foi “Confiando a Deus seu casamento”, tendo como preletor o Pr. Benjamin Paulo Leaf, que faz parte da equipe ministerial da própria igreja.

São Carlos SP

Encontro de casais em São Carlos SP

Templo Batista Boas Novas, liderado pelo missionário, Pr. Fernando César Martins. A programação foi diurna, na Chácara Santa Rosa, com café da manhã, almoço e café da tarde. Contou com a participação de 16 casais no dia 15 de abril.

O tema abordado foi “Intimidade e crises modernas” e teve como preletor o Pr Jeferson, da Igreja Batista Esperança em São Manoel SP.

As igrejas devem estimular os encontros de casais visando o fortalecimento das famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.