Divino Gomes de Amorim

Radar Geral  »   outubro 2021

O pastor Fernando Sebastião Vilanculo, que veio de Moçambique, já está de volta ao seu país para ficar no lugar do missionário Pr. Divino Gomes Amorim que já entregou o trabalho no campo moçambicano, na África. Ele deixou o campo no dia seis de julho, e o Pastor Fernando veio com ele ao Brasil com a finalidade de visitar algumas igrejas para torná-lo conhecido dos irmãos, pois irá dar continuidade na obra do Senhor. Pr. Amorim ficou na África durante 19 anos.

Nesses dois meses, Pr. Fernando visitou, na companhia do Pr. Amorim, 13 igrejas nos Estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu retorno foi no dia nove de setembro. Pr. Amorim está aproveitando o tempo em São Paulo para tratamento de saúde, motivo principal da sua saída do campo.
Durante todo esse tempo de transição, ele está orando e buscando a direção de Deus sobre o seu futuro ministerial aqui no Brasil. Orem com ele nesse sentido, pois precisa tomar uma decisão para poder dar uma satisfação às igrejas e irmãos que participam no seu sustento.

É importante frisar que o Pr. Fernando, que está assumindo o pastorado na Igreja Baptista Regular de Bagamoyo, em Maputo, capital de Moçambique, é fruto do trabalho missionário do Pr. Divino. Ele começou a assistir aos cultos ainda criança. Tomou a decisão de servir a Cristo no aos 14 anos, e fará 25 anos em janeiro de 2022. Está para ficar noivo. Sentiu o chamado para o ministério em meados de 2016, e fez o instituto bíblico na igreja com Pr. Divino, além de cursar outro instituto por correspondência. Como Fernando, há outros sendo preparados por lá para se dedicarem ao ministério.

O primeiro culto realizado em Moçambique foi no dia seis de julho de 2003 e a saída de lá foi exatamente no dia seis de julho de 2021. Exatamente 18 anos do início da igreja. Mas a chegada da família em Moçambique foi no dia 24 de maio de 2002.

A foto com o grupo maior mostra a Diretoria da Igreja Baptista Regular de Bagamoyo, em Maputo capital de Moçambique. Da esquerda para direta.

Pr. Fernando, Benildo, secretário, Jéssica, vice secretaria, Fernando Caçador, tesoureiro, Martins, vice tesoureiro e diácono, Victorino diácono, Abílio, diácono. Há, ainda, o irmão Naimo, mais um diácono que não está na foto.

Continuem orando pelo Pr. Divino, pois em relação à saúde, ele já tem alguns diagnósticos e logo começará o tratamento. Seu desejo é que Deus lhe dê uma direção até o final deste ano. Inclua nas suas orações, a esposa e o filho do Pr. Amorim: Maria Gomes da Silva Amorim, Nathanael Gomes Amorim.

Para contatos: E-mail: divinogomesamorim@gmail.com, e WhatsApp +258 84 603 1570. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *