Dicas de leitura

Radar Geral  »  março 2021

Brasil Polifônico

Davi Lago

www.mundocristão.com.br

Um manifesto pela lucidez no debate político brasileiro.

Ao alcançar quase um terço da população brasileira, os evangélicos têm hoje grande peso no cenário nacional. Nesse contexto, não é possível que a voz dos evangélicos deixe de ser considerada nas principais discussões da nação. Da mesma forma, esse grupo precisa saber ouvir vozes dissonantes, mas igualmente relevantes no contexto de uma sociedade plural.

Em Brasil polifônico: Os evangélicos e as estruturas de poder, o escritor cristão Davi Lago resgata os marcos civilizatórios da sociedade moderna e os princípios da teologia política, aplicando-os à complexa realidade brasileira. 

O autor apresenta as influências que a tradição judaico-cristã e a reforma protestante oferecem ao arcabouço jurídico e político ocidental, razão pela qual ele estimula o heterogêneo segmento evangélico e os setores não evangélicos da sociedade a contribuírem para um ambiente de respeito e tolerância.

Apostando no caminho do diálogo e da mútua consideração, e sem deixar de lado a necessária autocrítica, o autor organiza, neste livro cristão, os fundamentos conceituais e históricos que norteiam e inspiram a busca de uma convivência democrática, para o bem da nação.

Comunicação e cultura

Ronaldo Lidório

www.vidanova.com.br

Comunicação e Cultura mostra a antropologia aplicada ao desenvolvimento de ideias e ações missionárias no contexto transcultural.

Comunicação e cultura são indissociáveis. O ato de comunicar pressupõe um contexto cultural dinâmico em que uma mensagem se insere. Compreender o universo cultural do indivíduo ou da comunidade que receberá essa mensagem é essencial para assegurar uma comunicação inteligível e relevante.
Este é um dos grandes desafios que se apresenta à igreja de Cristo em sua ação missionária: comunicar o evangelho de forma clara e compreensível, portanto dentro do código cultural do receptor e, ao mesmo tempo, manter-se fiel ao conteúdo teológico da mensagem. A fidelidade teológica associada a uma comunicação inteligível deve ser o alvo de quem comunica o evangelho em qualquer contexto, e de forma especial em um ambiente transcultural.

Educação Corajosa

Eberhard Platte

https://loja.chamada.com.br

O objetivo deste livro é nos levar ao dia a dia das famílias descritas na Bíblia, a fim de aprendermos com suas situações, dificuldades e experiências.

Que imagem nossos filhos têm do papel dos responsáveis por sua educação? A educação cristã não almeja melhorar o pecador, mas levá-lo ao arrependimento, à conversão, ao perdão e à verdadeira oportunidade para recomeçar. Só um relacionamento pessoal com Jesus Cristo serve como alicerce para uma educação cristã.

Que exemplo damos aos nossos filhos e seus amigos? Temos a oportunidade de impactar a próxima geração e passar-lhes valores que tornarão sua vida sustentável. A fim de conseguir transmitir esses valores, nós mesmos precisamos de modelos e padrões que podem ser encontrados na Bíblia, a Palavra de Deus.

Como as famílias da Bíblia viveram? Como educaram seus filhos? O que podemos aprender delas hoje, e como podemos educar nossos filhos em direção àquele que os confiou a nós – Deus? Este livro tem por objetivo nos levar ao dia a dia das famílias descritas na Bíblia, a fim de aprendermos com suas situações, dificuldades e experiências. Perceberemos que os verdadeiros problemas da educação não mudaram muito, mesmo que nossos antepassados não tivessem internet, celular ou videogames. Por que deveríamos repetir seus erros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *