Dicas de Leitura

Redação JA  »   maio 2022

Guia Para Cristãos Desanimados
Helmut Prock
chamada.com.br

Um guia que fornece respostas eficazes, práticas e biblicamente fundamentadas para muitas áreas onde os cristãos enfrentam dificuldades e desânimo.

O livro aborda muitas áreas nas quais os cristãos podem tropeçar, como acidentes, perdas, problemas no casamento, dificuldades na criação dos filhos, falência financeira, doenças e burnout. E quem seria melhor para falar dessas dificuldades do que alguém que passou por quase todas elas? Mesmo perdendo sua primeira esposa em um acidente na frente dos seus olhos, o autor experimentou a fidelidade e a proximidade de Deus ao longo de todos os anos, e é por isso que ele pode encorajar os desanimados.

Se quisermos compreender a razão dos sofrimentos, precisamos ir à raiz. Isso inclui assuntos como a santidade de Deus, o seu juízo, a rebeldia do homem e a nossa responsabilidade. Afagos superficiais não bastam. É preciso dar respostas eficazes e biblicamente fundamentadas, que possam convencê-lo e fortalecer sua fé. Esse é o propósito deste Guia Para Cristãos Desanimados.


Enciclopédia Histórica da Vida de Jesus
Rodrigo Silva
livrariasfamiliacrista.com.br

Enciclopédia Histórica da Vida de Jesus é uma obra idealizada para aqueles que querem conhecer melhor a Bíblia Sagrada e comprovar como a Arqueologia com contribuído para uma melhor compreensão desse livro. Em suas páginas você encontrará¡ as mais modernas descobertas arqueológicas que se relacionam com a vida de Jesus Cristo. Mesmo sendo uma obra de elevada erudição, o autor discorre sobre a pessoa de Cristo com uma linguagem acessível, tornando a leitura muito agradava e instigante. Mapas, imagens lugares históricos e tecnologia QRcode com vídeos feitos pelo autor em lugares históricos proporcionará¡ uma imersão histórica nos passos do Cristo – o Emanuel, Deus Conosco.


Evolução teísta
Diversos Autores
vidanova.com.br

Muitos cristãos proeminentes afirmam que a igreja cristã precisa se render à teoria evolutiva contemporânea e, portanto, modificar ideias bíblicas tradicionais a respeito da criação da vida. Defendem que Deus usou, embora de modo indetectável, mecanismos evolutivos para produzir todas as formas de vida. Neste livro, mais de vinte cientistas, filósofos e teólogos renomados da Europa e da América do Norte refutam essa proposta e documentam problemas evidenciais, lógicos e teológicos da evolução teísta, o que faz da presente obra a crítica mais abrangente produzida até hoje sobre o tema.

Uma obra de enorme importância. Coletânea admirável de capítulos escritos por um grupo brilhante de especialistas plenamente qualificados em biologia molecular, matemática, filosofia e teologia.
Richard A. Carhart, professor emérito de Física da University of Illinois, Chicago

Defende de forma persuasiva que a evolução teísta fracassa como teoria do ponto de vista científico, filosófico e bíblico. Formula uma argumentação de grande impacto. Fortemente recomendado.
Michael Reeves, presidente e professor de Teologia da Union School of Theology, Reino Unido

Este livro extraordinário mostra o quanto a evolução teísta é, na verdade, uma ideia científica e filosoficamente absurda. Constitui uma contribuição abalizada e fundamental para esse assunto!
David J. Galloway, ex-presidente do Royal College of Physicians and Surgeons of Glasgow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.