Dicas de Leitura

Redação JA  »   dezembro 2021

Aconselhamento cristão
Eric L. Johnson
vidanova.com.br

O autor explora as riquezas da teologia cristã desde o fundamento da Trindade até os altos mistérios da escatologia, descobrindo abundantes recursos a serem empenhados no diálogo com a psicologia moderna. Em cada capítulo não há apenas uma visão geral de determinada doutrina-chave, mas também um destaque às implicações terapêuticas da doutrina cristã para o aconselhamento e a psicologia.

Esta obra é uma grande contribuição que chegou para inovar a síntese entre teologia e psicologia. É uma obra indispensável para estudantes, acadêmicos, pastores e terapeutas. Você pode discordar de pontos, mas vai enriquecer seus conhecimentos.

Uma obra acadêmica, profundamente cristã, que desde o início põe a teologia como orientadora da psicologia. O resultado é uma teologia salutar que apresenta as implicações psicológicas e de contornos terapêuticos das várias doutrinas cristãs, unidas por uma estrutura trinitária comum. Esse é o prato principal para o qual outro livro de Johnson, Fundamentos para o cuidado da alma (Shedd Publicações), serviu de entrada.


Boa Semente 2022
chamada.com.br
Devocional e Anotações Diárias – Capa Espiral.

Todo o conteúdo do devocional Boa Semente e ainda um espaço para você anotar os seus compromissos diários na faculdade, escola, e no escritório ou em casa.

• sem ano específico – nunca perde a validade
• mais espaço para anotações
• Plano de Leitura Bíblica
• Agenda de Oração
• Recorde o que “Deus fez na minha vida” – uma página especial todos os meses
• planejamento mensal
No site você encontrará várias outras opções de devocionais para 2022.


Teologia, Piedade e Missão
Ronaldo Lidório
editorahebrom.com.br

Gisbertus Voetius foi o primeiro missiólogo protestante e um dos mais influentes teólogos reformados na Holanda do século 17, responsável por influenciar gerações ao promover a conciliação da teologia com a piedade, da fé com a missão, e da soberania de Deus com a redenção humana.
Sua missiologia, teocêntrica e trinitária, bem como sua profunda contribuição no campo do plantio de igrejas, apontam para uma eclesiologia missionária que lança alicerces teológicos e práticos, tendo como máxima a glória do Senhor.
Em Teologia, piedade e missão, Ronaldo Lidório reflete sobre a influência de Gisbertus Voetius na missiologia e, de forma específica, na teologia do plantio de igrejas, pois sua biografia e teologia precisam ser mais conhecidas pelo povo de Deus. Com uma linguagem clara e objetiva, o autor promove um ambiente para a reflexão pessoal a partir dos ensinos de Voetius, que propõem a conciliação do conhecimento de Deus com a piedade de vida, um irrecusável convite para buscarmos corações verdadeiramente quebrantados, transformados e edificados em Cristo.


Hábitos da mente
James W. Sire
vidanova.com.br

A vida intelectual como um chamado cristão
O que é um intelectual?
O que significa amar a deus com nossa mente? 

Hábitos da mente é um convite a pensar sobre a vida intelectual como um chamado cristão. Não se trata de uma obra sobre o quê o cristão deve pensar, mas, sim, sobre como o cristão pode pensar melhor – com maior precisão, maior atenção às implicações práticas na vida, maior experiência e reconhecimento da presença de Deus seja qual for a vereda que o pensamento percorra. 

De modo hábil e profundo, James Sire apresenta a visão desafiadora de uma inteligência centrada na glória de Deus. A partir da teoria dos “hábitos da mente”, ele oferece um caminho seguro e, ao mesmo tempo, repleto de insights poderosos que nos ajudarão na busca pela verdade. 

Ora, o que explica o êxito da teoria de Sire? A centralidade no exemplo de Jesus como a pessoa mais inteligente que já viveu entre nós. Este livro é, sem dúvida, um forte encorajamento para todos os que se sentem desafiados a pensar biblicamente e da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *