Dicas de Leitura

Radar Geral  »   setembro 2021

Manual de Escatologia Chamada
Paul N. Benware
chamada.com.br

Muitos cristãos pensam nas profecias do fim dos tempos como um quebra-cabeça gigante e intimidador – difícil de juntar as peças e impossível de desvendar. Mas todo quebra-cabeça pode ser resolvido se você o aborda da maneira certa.

Paul Benware compara a profecia com um quebra-cabeça. Ao juntar primeiro as peças das bordas, constrói-se uma “moldura” que torna mais fácil encaixar as demais peças em suas posições. De acordo com Benware, as alianças bíblicas são a moldura da escatologia. Ele começa sua análise abrangente explicando as principais alianças. Depois, discute várias interpretações diferentes das profecias do fim dos tempos.

Benware se aprofunda nos detalhes do arrebatamento, da grande tribulação, dos julgamentos e ressurreições e do reino milenar. Contudo, ele também adiciona um elemento único e pessoal ao estudo, pois responde perguntas importantes, tais como: por que estudar a profecia bíblica? Que diferença faz se eu sou pre-milenista ou amilenista?

Se o que a Bíblia diz a respeito do futuro o deixa confuso, o Manual de Escatologia Chamada ajudará você a juntar as peças e enxergar a figura como um todo.


Um chamado à justiça e retidão
Augustus Nicodemus Lopes
vidanova.com.br

O livro de Amós é pouco conhecido, mas nem por isso menos inspirado. Sua mensagem foi impactante para os leitores da época e certamente será para os dias atuais, tirará o leitor de sua zona perigosa de conforto.

Augustus Nicodemus, com sabedoria e coração pastoral, nos mostra a urgência de conhecer mais sobre o Deus dos profetas, que é o mesmo Deus de hoje. Ou seja, Deus não é apenas Senhor dos cristãos, ele é Senhor do mundo. Ele proferiu juízo às nações pagãs da época e também o fará com as nações atuais que insistem em desobedecê-lo. Nada escapará do seu escrutínio.

Ao expor cuidadosamente Amós, Augustus também ressalta outro aspecto do caráter de Deus, a paciência. Mas esclarece que a paciência divina um dia encontrará seu termo, conforme o próprio profeta anuncia. Por fim, explicita o tema central do livro, que é a enorme expectativa de que o povo de Deus se arrependa. E essa é a grande mensagem de Amós para a igreja brasileira hoje!


151 Reflexões sobre a educação de filhos
David e Carol Sue Merkh
Editora Hagnos
hagnos.com.br

Os pais estão perdidos. Mil vozes se declaram experts sobre a educação da próxima geração, mas seus conselhos contraditórios só deixam os pais mais confusos. Quem tem uma voz de razão em meio a esse caos? Está na hora de voltar para o Manual do fabricante do lar. A Palavra de Deus tem as respostas que tanto precisamos na árdua tarefa de educar nossos filhos. Durante três mil anos seus conselhos têm norteado pais e mães na educação de filhos “no caminho em que devem andar”.

Esse livro peneira todos esses conselhos e oferece-os em um único lugar, com explicações e aplicações práticas provadas pelos autores na educação dos seus seis filhos. Sua perspectiva Cristocêntrica expõe o coração pecaminoso do filho para poder conduzi-lo até a cruz de Cristo e uma vida vivida para abençoar outros. A nossa sociedade perdeu o rumo na criação dos filhos.

A explosão de livros de autoajuda e psicologia pop moderna sugere que os pais estão perdidos, confusos e, em muitos casos, desesperados quanto ao que fazer com seus filhos. Não queremos acrescentar mais uma voz à confusão. Mas, como pais de seis filhos, hoje com quinze netos e dentro de um contexto brasileiro, queremos responder algumas das muitas perguntas que outros pais (e avós) têm feito sobre como navegar com confiança por campos minados da educação de filhos. Nosso alvo é compartilhar alguns princípios que têm fortalecido nosso lar e o lar dos nossos filhos. Queremos levá-lo de volta ao bom senso bíblico e à autoridade divina para retomar o curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *