Dicas de Leitura

Radar Geral  »   agosto 2021

Ideologia de Gênero
Adriel Lemos e Robson Carvalho
cpad.com.br

Com base em ampla pesquisa bibliográfica, a obra aborda o conceito de ideologia de gênero, traz desde a origem até os dias atuais fazendo a relação com a ciência, a Bíblia, a igreja, a escola e a família e também debate questões relevantes para a compreensão como: cultura e ideologia de gênero, a teoria do gênero, orientação sexual e a vulnerabilidade infanto-juvenil.
Para os autores, chegou a hora de sairmos da nossa zona de conforto, olharmos a nossa volta e entendermos o que está acontecendo com a nossa sociedade atual.


Mundo plural
Timothy Keller e John Inazu
vidanova.com.br

Vivemos em tempos profundamente divididos, para não dizer polarizados.

Os tempos atuais são difíceis para todos os que lutam pelo bem comum e respeito à liberdade de pensamento. Entretanto, as diferenças entre pensamentos e crenças têm dividido amigos e até mesmo famílias. Diante disso, como os cristãos devem interagir com aqueles que estão ao seu redor, de modo a demonstrarem respeito para com aqueles cujas crenças são radicalmente diferentes das suas sem, contudo, abrir mão da fidelidade ao evangelho?

Timothy Keller e John Inazu reúnem relatos esclarecedores, tanto deles mesmos quanto de outros colaboradores, a fim de responder a essa questão vital. Mundo plural soma uma variedade de perspectivas de pessoas que pensam com profundidade e trabalham diariamente para viver com humildade, paciência e tolerância em nossa época.


Antropologia Missionária para o Sec. XXI
Hans Ulrich Reifler
descoberta.com.br

Chegou o tempo de oferecer, aos seminários evangélicos no Brasil, uma antropologia missionária, atualizada, que sirva como preparo para uma nova geração de missionários para o século XXI que deseja trazer o evangelho de Jesus Cristo para os povos ainda não alcançados. É desejo do autor que este livro didático sirva para os desafios missionários no mundo de hoje. A igreja evangélica brasileira, os pastores, líderes eclesiásticos e agências missionárias, precisam ser despertados e conscientizados de que, tanto uma sensibilização quanto uma preparação antropológica de seus obreiros, são de suma importância para um trabalho eficaz e um crescimento em qualidade a fim de que, se cumpra, o mais breve possível, a visão dos glorificados. (Ap 7. 9-10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *