Dicas de Leitura

Radar Geral  »   julho 2021

Invisíveis
Terence Lester
mundocristao.com.br

Em Invisíveis, Terence Lester compartilha sua própria experiência ao entender, em primeira mão, o que é morar nas ruas. Para isso, se propôs a vivenciar aquilo que os “invisíveis” passam no dia a dia. À medida que compartilha histórias de vida, expõe fatos e denuncia gravíssimos problemas sociais, apresenta maneiras efetivas e comprovadas de tratar da pobreza na prática. Longe de desafiar o leitor a fazer caridade, Terence o convida a amar sem condições, a ressignificar a própria existência, assumindo o serviço como um estilo de vida, e não um evento.


Pregando Cristo em toda a Escritura
Edmund P. Clowney
vidanova.com.br

Um sermão verdadeiramente cristão de qualquer parte da Bíblia deve levar em conta o drama da redenção em toda a sua plenitude e concretização em Cristo.

Neste livro, Edmund Clowney explica as razões para essa convicção e dá uma orientação prática para os pregadores que partilham dela. Em primeiro lugar, ele lança os fundamentos teóricos para que se pregue Cristo em toda a Bíblia. Em segundo, Clowney apresenta sugestões práticas para a preparação de um sermão desse tipo. Por fim, o restante do livro é uma coleção de sermões do próprio autor que exemplificam o que significa pregar Cristo em toda a Escritura.


Principais Temas da Bíblia
John F. Walvoord r Lewis Sperry Chafer
chamada.com.br

Em uma era caracterizada pelo ceticismo e pela ignorância das Sagradas Escrituras, esta obra oportuna apresenta claramente as verdades e ensinamentos bíblicos que há muito têm sido estimados pelos cristãos. Praticamente um clássico, Principais Temas da Bíblia inclui capítulos sobre doutrinas que merecem atenção especial no cenário religioso contemporâneo, tais como o Espírito Santo, a natureza da igreja e a segunda vinda de Cristo.

Projetado para ser estudado em grupos ou individualmente, por pastores, leigos e seminaristas. Uma ferramenta indispensável, que fornece a base bíblica para 52 doutrinas. Quer o seu propósito seja explorar doutrinas bíblicas como novo convertido, eliminar a confusão que emana de visões conflitantes na igreja contemporânea ou estabelecer uma base mais forte para testemunhar daquilo que crê. É essencial para estudo e referência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *