Dicas de Leitura

Redação JA  »  junho 2021

Evangelização e apologética por meio de perguntas
Randy Newman
vidanova.com.br

Aprendendo com Jesus a fazer perguntas que envolvem o coração das pessoas. Você não precisa memorizar fórmulas nem respostas evangélicas.
Só precisa estar disposto a perguntar.

A maneira de Jesus se comunicar com os perdidos era singular: ele não coagia as pessoas a lhe darem respostas. Ele apenas fazia perguntas. Por que, então, não seguimos seu exemplo?

Durante décadas, Randy Newman tem usado esse método para evangelizar. Neste livro provocador, mostra como nós, cristãos, podemos nos envolver em conversas espiritualmente significativas com aqueles que não creem.

Evangelização e apologética por meio de perguntas nos desafia a examinar nossa maneira de pensar sobre as pessoas e as dúvidas que elas têm e a responder a essas dúvidas com as verdades do evangelho.


A voz do povo e a voz de Deus
Ágatha Cristian Heap
mundocristao.com.br

Em “A voz do povo e a voz de Deus”, a autora apresenta como Jesus confirma ou contradiz a cultura popular. Ágatha Heap é mestre em Religião, analisa vinte ditos populares à luz das Escrituras, tornando o livro uma ferramenta de grande valia para a discussão saudável sobre fé e cultura.
Por meio da obra, Ágatha conduz os leitores a uma reflexão instigante, mostrando em quais ditos há concordância, discordância ou eventuais ressalvas. Fácil de ler e repleto de lições práticas para o dia a dia, trata de assuntos profundos da teologia e da caminhada cristã de forma acessível, tornando a experiência de leitura uma agradável oportunidade de aprendizado.


Igreja e Cidade: Vocação e Missão
Organizado pela Missão ALEF/Diversos
www.ultimato.com.br

A obra tem como tema central a relação entre a igreja e a cidade, e aponta para a vocação de cada um de nós em amor e serviço ao próximo, em ação e oração, transformando a realidade das comunidades urbanas.
A sua cidade define o perfil de missão da sua igreja?
Bem, todos conhecemos o texto clássico de Jeremias: Procurai a paz da cidade… e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz (Jr 29.7). E, é bom lembrar que estamos quase todos nas cidades. No Brasil, 85% da população é urbana. E, não apenas a questão ambiental, mas também as relações de trabalho, as questões sociais, a justiça, a liberdade religiosa, a presença cristã no espaço público, enfim, o testemunho da igreja, são razões suficientes para pensar novamente sobre a complexa relação igreja-cidade-missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *