Dicas de leitura

Redação JA  »  abril 2021

Como foi nos dias de Noé
Jeff Kinley
chamada.com.br

A história de Noé é uma das mais cativantes de toda a Bíblia. Uma prévia deslumbrante dos últimos dias da terra. Ainda assim, a maioria das pessoas lembra-se dela apenas como uma história infantil encontrada em livros ilustrados e contada nas aulas da escola dominical.

Mas essa tragédia realmente aconteceu – e a profecia assombrosa de Jesus de que os últimos dias do planeta Terra seriam como foi nos dias de Noé é amplamente esquecida. O que ele queria dizer com isso? Que haveria paralelos impressionantes entre o tempo de Noé e os últimos dias – com avisos acerca do juízo iminente de Deus sobre o mundo.

A profecia de Jesus está sendo cumprida atualmente? Se sim, qual deveria ser nossa reação?

Como foi nos dias de Noé explora as semelhanças entre os dois períodos, tais como o aumento rápido da maldade e o desprezo cada vez mais flagrante por Deus. Este livro examina os sinais de que estamos nos aproximando do fim dos tempos; afirma a urgência de alcançar os perdidos com a compaixão e a verdade divinas; e equipa você a viver sabiamente e “remir o tempo” de forma que conte para a eternidade.


A Bíblia e a prática homossexual
Robert A. J. Gagnon
vidanova.com.br

A mais completa análise feita até hoje dos textos bíblicos relacionados à homossexualidade.

Com argumentos incisivos e bem articulados, Robert Gagnon demonstra que a Bíblia é unânime em definir a relação homossexual como pecado. Ao mesmo tempo, o autor estabelece um diálogo rigoroso com estudiosos da Bíblia e historiadores que se posicionam contra ou a favor desse entendimento. Gagnon também demonstra sistematicamente por que as tentativas de classificar a posição conservadora cristã em relação à homossexualidade como inaplicável aos dias de hoje não fazem justiça aos textos bíblicos. Suas conclusões são claras e compassivas, pois adverte os leitores de todos os lados do debate contra um evangelho mutilado, desafiando-nos a uma visão holística do mandamento de amar a Deus e ao próximo.


O que a bíblia fala sobre dinheiro
Augustus Nicodemus
mundocristao.com.br

Em “O que a Bíblia fala sobre dinheiro”, Augustus Nicodemus revisita o Antigo e o Novo Testamento e traz à tona verdades cristalinas fundamentadas na Palavra de Deus, a fim de compartilhar com o leitor uma visão equilibrada acerca da administração de recursos e bens. Com a habilidade didática que lhe é peculiar e que o assunto demanda, o autor dividiu o livro em 16 capítulos de fácil compreensão, tornando a obra um recurso valioso para a leitura individual ou em grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *