Dias melhores virão! Será?

José Infante  »  abril 2021

Para os salvos, sim! Serão dias em que “a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Is 11:9). É o Milênio com Cristo. E àqueles que rejeitaram a mensagem de Cristo, sem esperança, vivenciarão febril tribulação jamais vista na história humana. Se hoje a angústia global é real, imagine o que será a Grande Tribulação!

Deus ainda misericordiosamente chama os homens a entrarem pela porta da graça (ainda aberta)! Em Cristo acontecerá uma real mudança interior que, de fato, pode mudar o mundo, pois o homem transformado por Jesus é um referencial de vida. Que mundo nós teríamos, hem! Mas, como diz a Palavra, os homens amaram mais as trevas do que a luz e as consequências aí estão: pandemia, angústia, perplexidade e misérias outras!

Como acertar a desordem. Veja que ilustração! “Um menino de cinco anos estava no gabinete de seu pai fazendo-lhe várias perguntas. O pai, não conseguindo trabalhar, pegou um mapa com todos os países do mundo e recortou-os um por um, pedindo ao menino que os levasse para seu quarto e os colocasse em ordem. Não demorou cinco minutos e o menino já estava de volta com o mapa montado. O pai, espantado com a rapidez do menino, perguntou-lhe como havia montado tão facilmente o mapa. O menino respondeu: ‘Havia um homem desenhado do outro lado, do tamanho do mapa, depois que coloquei o homem em ordem, vi que tinha colocado o mundo também”.

Para o mundo se tornar melhor é necessário mudar o ser humano, e a Bíblia é o livro que tem esta proposta” (Jo 2:25; 1a Co 15:1-4) – Pr. José Leonel, recorte sem data.

O grande fato é que até hoje ecoa a resposta dada há 2 mil anos atrás: “Não queremos que este reine sobre nós”! Mesmo assim a missão continua, pois ainda há gente aberta à Palavra! São poucos, mas querem ser colocados em ordem! Portanto Ide e Pregai!

Um vislumbre dos Dias Melhores. Começam aqui, no plano terreal! O Arrebatamento nos levará às Bodas do Cordeiro. Depois das Bodas, virá o reino milenar com Cristo, assim descrito por Isaías: Cessarão as doenças; haverá um caminho santo que o imundo não passará; não há leão e nem animal feroz…, porém só os redimidos andarão por ele… virão a Sião com júbilo e alegria eterna haverá sobre suas cabeças e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Is 35). Como será glorioso reinar com Jesus!

E como será o “novo céu e a nova terra”? Até Paulo não conseguiu descrever beleza tal, apenas disse: “Cousas Inefáveis”! É indescritível o que Deus tem preparado àqueles que o amam! Aleluia!

São tempos difíceis somados a uma enxurrada de más notícias, porém o “justo não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor” (Sl 112:7). E cabe aos salvos “trazerem à lembrança o que pode dar esperança” – notícias sobre o nosso futuro glorioso!

 De um escrito do Pr. Gérson Rocha alisto três sublimadas notícias dos Dias Melhores Que Virão!:

1. Escutai esta: Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima. Que grande notícia! Certo pastor observou: ‘Morrem cento e vinte pessoas no mundo a cada minuto que passa (à época). Quantas lágrimas em um minuto! Quando eu penso que o anseio universal é por um mundo sem lágrimas, não posso deixar de amar o céu. Portentosa notícia!

2. Prestai atenção a esta. A morte já não existirá…. Queremos um lugar sem morte! Odiamos a morte, acabrunhamo-nos com a morte, e Deus resolveu o problema: “A morte já não existirá”! Bendita notícia!

3. E esta notícia vos interessa: Lá não haverá luto, nem pranto, nem dor…. Lá a vida é eterna e feliz…. Lá nunca mais se dará separação. A morte e o pranto não mais existirão. Tudo perfeito. Nenhum resquício do mal. Um lugar iluminado pela Glória de Jesus, maior que a luz do sol” (autor citado).

Sim, estamos tristes por tanta gente querida partindo! Mas Jesus disse que a nossa tristeza se transformará em alegria (Jo 16:20)!

Sim, Dias Melhores Virão! Aqui vamos vivendo no consolo destas gloriosas notícias, aguardando a nossa chamada à “terra feliz”, onde nunca mais se dará separação! O viver da perfeita “abundancia de alegria” – com Jesus e os amados que lá nos aguardam! Maranata!

Uma resposta para “Dias melhores virão! Será?”

  1. Paulo R. de Arruda disse:

    Também creio que dias maravilhosos virão, essa, aliás, é a nossa bendita esperança. Apreciei muito a ilustração, que trouxe muito sentido ao texto explanado. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *