Cuidado com as vestes!

José Infante  »   abril 2022

O temor a Deus está em baixa. Um exemplo está nas vestes. Tá mais para “novidade de moda, e não de vida” (Rm. 6.4). A moda das “filhas da terra” está atraindo moças e mulheres” do arraial cristão (Gn 34.1). De forma concisa vejamos o que dizem as Escrituras Sagradas:

Identificação. Que as mulheres, em traje decente, se vistam com pudor e bom senso (1 Ts 2.9). Caso contrário, será refletido corações imaturos ou inconversos. Imaturos porque não mensuram o dano à Causa “seguindo o mal e imitando o mundo” (3 Jo 11). E inconversos porque falta conversão, obviamente. Como identificar uma “mensageira de Cristo” com decotes ousados, saias curtas e justinhas, grandes fendas, tops curtos e até “tomara que caia”? Impossível.

Assim, na falta de conversão e imaturidade, o pudor é ignorado! Está escrito: Mas a impudicícia (despudor) e toda sorte de impurezas…nem sequer se nomeiem entre vós (Ef 5.3).

Grande Esfriamento. É o cumprimento literal de Mt 24.12 predito por Jesus. Muitos cristãos e poucos discípulos. Crentes como Balaão, que queria “morrer como justo”, mas viver sem a Cruz. Se dizem de “dentro”, mas vivem como os de “fora” (Tt 1.16).  São “aborrecedores de Deus” que ignoram a ordem divina: “Sede imitadores de Deus como filhos amados…aprovando o que é agradável ao Senhor” (Ef 5.1,10).

Filhas, “Deus não nos chamou para a impureza, e sim, em santificação” (1 Ts 4.7). Sejam ataviadas com as vestes da pureza e decência, como convém às santas mulheres de Deus. Filhas, a “santificação é a evidência da presença do Espírito Santo”, captaram?

Defraudação. A Falta de conversão e a imaturidade ignoram a defraudação. Defraudar é enganar, iludir. Vestes sensuais despertam no sexo oposto desejos ilícitos – a tentação do “abraçar o peito de outra” (Pv 5.20). Assunto seríssimo que recebeu dura palavra do Senhor: Ninguém defraude ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas (1 Ts 4.6). Tanto na igreja como no dia a dia, as servas de Jesus se vestem com decência.

Vestes Decentes. São vestes equilibradas! Não precisam da Bíblia ou outro objeto para tapar a falta de pano. Permite cruzar pernas com pudor!  O Modelo que o sábio definiu como equilíbrio, dizendo: “… todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita e nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (Pv 4.26,27).

Os pais, que compram roupas para filhas juniores ou adolescentes, certamente devem despertar o temor de Deus na vida dos filhos, ensinando sobre vestes decentes no templo do Espírito Santo (1 Co 3.16; 6.19).

L. Shelton Jr, no livreto O fruto do Espírito Santo, sobre a vida cristã, disse: “O segredo dessa vida é novo nascimento, obediência à Verdade e entrega total ao Espírito Santo, pois somente Ele pode efetuar em nós essa vida”. “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor…” (1Pe 2.1).  

Cristo vai voltar. É tempo de confessarmos a Deus nossas faltas. Um santo preparo para nos encontrarmos com o Senhor. Está escrito: “Bem-aventurados aqueles servos os quais, quando o Senhor vier, os achar vigiando… e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá” (Lc 12.37).

Servas que esperam o Noivo, certamente estão bem vestidas para o encontro com Ele. Amém?

Uma resposta para “Cuidado com as vestes!”

  1. Luíz Ferraz disse:

    Estamos na época de definição: é crente ou não é. Se é, deixe bem claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.