CTMS Vianópolis GO

Observatório Missionário  »   setembro 2021

O missionário Pr. André Moreira, trabalhando no CTMS – Centro de Treinamento Missionário Shekinah, em Vianópolis GO, compartilhou recentemente sobre a grande necessidade de obreiros para o campo transcultural.

Na sua fala ele disse: “São tantos povos a serem alcançados pelo evangelho; há tantos idiomas para os quais a Bíblia precisa ser traduzida – só em nosso país somam mais de uma centena, e em relação ao mundo poderíamos falar de milhares. Quantos obreiros seriam necessários para alcançar os povos do nosso próprio país? Talvez algumas centenas seriam suficiente? E o mundo…? Confrontando esta realidade da falta de obreiros, somos levados de volta ao início e à fala de Jesus: ‘A seara é grande, e os obreiros são poucos’”.

Pr. André relatou que neste semestre as aulas no CTMS iniciaram com apenas quatro alunos em uma estrutura que poderia receber muito mais. Claro que vão treinar esses quatro com o mesmo entusiasmo que teriam se a turma fosse de vinte ou trinta, pois Deus está em busca de pessoas que se disponham a servir. São quatro vidas preciosas para as quais ele pede oração no sentido de que o Senhor dirija cada uma para o lugar que está preparado a eles. Orem por eles: Mateus e Glenda, Thiago e Idelfina. Este semestre eles terão aulas práticas como o acampamento, onde ficarão por 21 dias vivendo na mata. Também terão o estágio de duas semanas em uma aldeia, cujo local ainda será definido. Já estão tendo aulas de Análise de Cosmovisão, matéria lecionada pelo Pr. André Moreira. Ainda terão aulas de Conhecimentos Gerais e Conservação de Alimentos, Alfabetização Intercultural, História da MNTB, EBF (Ensino Bíblico Fundamental) e Segurança (onde serão treinados a situações reais de contexto de perseguição religiosa).

Continuem orando pelo tratamento do câncer da Marlete, esposa do pastor André. Ela estava fazendo quimioterapia, e hoje, depois de seis meses, o resultado foi excelente. No fígado não há mais o tumor e até as metástases nos ossos regrediram bastante e no momento o câncer está adormecido. Marlete continua com o tratamento (hormonioterapia) que são compridos diários e uma medicação injetável mensal.

Continuem orando por ela, e por toda a família Moreira. Duda está cursando o terceiro semestre no Instituto Bíblico Peniel. A Ester formará no ensino fundamental no final deste ano. O caçula, Andrezinho, está ótimo e aprendendo a ler.

Contatos: e-mail: andre.moreira@mntb.org.br e WhatsApp: (16) 99208-4292.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *