Conversando com os missionários

Redação JA  »   julho 2021

Algumas igrejas estão abrindo a visão e o interesse de seus membros em relação à obra missionária, no sentido de conhecer os projetos através de vídeos, capazes de mostrar em dois ou três minutos, a essência de um projeto. Também os relatórios missionários que eram prestados através de cartas, estão com os dias contados, pois os relatórios em vídeos curtos de dois minutos ganha a preferência, pois, além de serem apresentados nos cultos, podem ser compartilhados em grupos de WhatsApp dos membros da igreja. Esta opção cresce, à medida em que as tecnologias se desenvolvem e fazem com que os custos sejam baixos, sem que haja perda de qualidade

Diante disso, é conveniente que os missionários comecem a planejar seus trabalhos tendo em vista tais recursos, buscando adequar-se e, se não conseguem fazer uso das tecnologias, devem buscar ajuda com pessoas que atuam nesta área, pois a qualidade da apresentação também é importante e ajudam a marcar ponto.

Até mesmo as visitas às igrejas já estão caminhando para o virtual, através de videoconferências, tanto para prestação de relatórios e apresentação de projeto como para entrevistas, e até pregações. Estas mudanças estão sendo operadas muito rapidamente e vão exigir preparo adequado, de ambas as partes, ou seja, do missionário e das igrejas. Sugiro que assistam a entrevista que fizemos com o missionário, Pr. Thiago Lima, no programa Conversa com Conteúdo aqui no canal do YouTube do Jornal de Apoio no dia oito de junho.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=c8Cl59nBa9A

Veja um exemplo recente:
AIBB em Vila Rosa, sob a liderança do Pr. José Walfrido da Silva tem realizado um excelente trabalho produzindo lives com os missionários da CBBN, os quais ela apoia e sustenta, pelos canais da igreja no Youtube e Facebook.

O trabalho, que geralmente acontece aos sábados, tem trazido uma aproximação maior e familiaridade com os missionários e suas famílias e proporcionado oportunidade para relatar o que está ocorrendo nos campos. Pr. José Walfrido da Silva

Conferência para surdos
O missionário Carl Johnson, ao anunciar as conferências do 5º aniversário da sua igreja para deficientes auditivos, com todos os cultos em Libras, com interpretação inversa para o português (Youtube.com/TBMsurdos/live), relatou que, no início da pandemia, criou o canal do Youtube para a igreja de surdos e, neste momento em que anuncia esta conferência, está com 968 inscritos com o alvo é de chegar aos 1.000 até os dias das conferências.

TBM para surdos, Conferências dias 9 a 11 de julho de 2021 com Michael Douglas e Carlos Johnson.
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/tbmsurdos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *