Chris na Aldeia Kaspakuru

Observatório Missionário  »   maio 2022

A missionária Chris Messias faz parte de uma equipe de trabalho que tem passado por uma montanha russa de emoções. Tem havido muitas experiências e grandes expectativas, mesclando o dia a dia com esperanças, alegrias e tensões.

Mas o que mais tem deixado os missionários aflitos, é ver que o povo Kahyana conhece as histórias da Bíblia, se declaram crentes, mas é perceptível que ainda há muito nesse ‘terreno’ a ser removido para que a semente caia em boa terra.

A equipe ainda não está no ponto de entendimento e fluência linguística e cultural, mas as oportunidades que surgem estão sendo aproveitadas para, com cuidado, e temor, lançar luz ao que eles conhecem sobre a Palavra de Deus. O tema principal é levá-los ao entendimento sobre Quem é Deus.

O que muito inquieta os missionários é o relacionamento “raso” com eles, de modo que há mais dúvidas e perguntas do que respostas. O tempo vai passando, o relacionamento não parece se aprofundar e isso não ajuda a ter as respostas. A equipe entende que o relacionamento é a chave para aprofundar no conhecimento sobre o que pensam, seus conceitos, suas crenças… o que está ali, no fundo.

Vamos orar pela equipe missionária que trabalha com o povo Kahyana. Orara para que a comunicação se aprofunde e surja relacionamento. Só se comunicar não é o suficiente, é preciso conhecer mais sobre sua cosmovisão e assim poder comunicar a Palavra de Deus aplicando-a ao conhecimento deles.

Esse tipo de trabalho causa muito desgaste mental, físico e emocional. Continuem orando pela salvação do povo Kahyana, e o crescimento dos que já são crentes. Contato com a Chris: (93) 8109-0830 WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.