Camboriú tem novo pastor

Radar Geral  »   abril 2022

No dia 19 de fevereiro de 2022, a Igreja Batista Bíblica em Camboriú SC, deu posse ao seu novo pastor, o missionário estadunidense, Michael Huggins, que é casado com Lydia, com quem tem uma filha, Elaina.

Pr. Michael chegou ao Brasil em janeiro de 2020, em São Paulo, capital, enviado como missionário através da Bible Baptist Missions de Pensacola, Florida. Ele e sua esposa são membros da Bible Baptist Church, liderada pelo Pastor Bryan Donovan, que fica na mesma cidade da sede da missão.

Michael nasceu em Pensacola, Florida e sua esposa nasceu em Clovis, Novo México. Se conheceram, casaram e juntos decidiram pelo campo missionário.

De acordo com o testemunho do Pr. Michael, o Senhor para o Brasil a partir da passagem de Atos 16.9 onde um homem pediu ajuda para que Deus enviasse alguém ao seu país.

Pr. Moisés dá posse ao Missionário Michael

Ele testemunha que foi criado em Pensacola, uma cidade média que tinha mais de 50 igrejas batistas independentes fundamentais. Isso chamava sua atenção, por saber que muitas cidades do Brasil nunca tiveram nem uma igreja. “Por essa razão”, disse ele, “eu e minha esposa estamos aqui no Brasil para ajudar na obra que o Senhor já está fazendo. Temos o propósito de iniciar novas igrejas e trabalhar no fortalecimento de outras que estejam necessitando de ajuda aqui no Brasil”. Pr. Michael disse que o seu desejo é “ser obreiro na colheita do Senhor”. Disse sentir-se muito abençoado por ter a oportunidade de ministrar aqui no Brasil.

IBB em Camboriú SP

A Igreja Batista Bíblica em Camboriú SC, foi iniciada pelo missionário Pr. Moisés Damásio. Quando a igreja estava com três anos, o missionário Ricardo Camargo, da MBIB, deu sequência juntamente com sua esposa Irani, que assumiram em 22 de maio de 2005, permanecendo até janeiro de 2017, quando a igreja já estava em condições de ter e sustentar seu pastor. Ali começou a busca por um pastor local para assumir.

No dia 07 de novembro de 2017, chegou à igreja em Camboriú, o Pr. Cicero Huberlândio Martins Fernandes, casado com Adelma Ponciano Fernandes, pai da Emma Louise Ponciano Fernandes na época com apenas oito meses. No dia 17 de fevereiro de 2018 ele foi empossado como pastor titular da igreja.

Falecimento do Pr. Ricardo

Durante o período de transição o Pr. Ricardo Camargo adoeceu, até que veio a falecer no dia 31 de outubro de 2017. Como ele e sua esposa Irani eram enviados através da MBIM – Missão Batista Internacional Brasileira e queriam continuar na obra de plantação de igrejas, estavam se preparando para um novo ministério em Chapecó ou Criciúma, cidades de Santa Catarina.

Nova transição

Pastor Cícero permaneceu na igreja por pouco tempo, até o dia 15 de dezembro de 2019. Com a sua saída, a igreja pediu ao Pr. Moisés que assumisse a liderança até a chegada de um novo pastor. Mas, logo em seguida, no início de 2020 veio a pandemia e o trabalho teve que prosseguir sem pastor, e sob os cuidados do Pr. Moisés que, residindo em Florianópolis não podia dar a devida assistência às duas igrejas.

Devido a todas essas alternâncias, inclusive com as perdas que levaram à saída do Pr. Cícero, a igreja acabou perdendo muitos membros. Por essa razão, sem condições de ter um pastor sustentado pela igreja, o missionário estadunidense Pr. Michael Huggins, acaba de assumir.

Para contatos com o missionário, Pr. Michael Huggins, atual líder da Igreja Batista Bíblica em, Camboriú, use o WhatsApp (11) 98127-1055.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.