Batismo e Ordenação em Avelino Lopes PI

Redação JA  »   dezembro 2021

O missionário, Pr. José Antonio Marques, da Primeira Igreja Batista Bíblica de Avelino Lopes Piauí, batizou sete novos irmãos no dia sete de novembro de 2021. São eles: Juciene Pereira dos Santos, Maria Zélia Marques do Couto, Ueliton Marques de Sousa, Jailson Marques de Sousa, Jacqueline Marques de Sousa, Sheila Pereira de Souza e Adácia Soares Gama. No dia 17 de outubro, pastor Marques havia batizado dois irmãos em Luiz Eduardo Magalhães BA, no trabalho dirigido pelo obreiro Adailton R. de Souza ordenado no dia 20 de novembro de 2021.

 Nos dias 20 e 21 de novembro de 2021, foi realizado o concílio de examinação do obreiro Odailto Leite de Souza, para ser ordenado ao Santo ministério da palavra e da oração. O concílio se reuniu na sede da Igreja Batista Bíblica em Avelino Lopes PI. O candidato é casado com a irmã Ângela Gama de Souza e é pai do pequeno Gael Gama de Souza.

No dia 20 pela manhã foi ministrado um estudo bíblico para os pastores e obreiros sob o tema “Vida de pastor”, tendo como preletor o Pr. Fábio Reis. Em seguida, o Concílio foi formado pelos pastores: José Antonio Marques presidente, Pastor da Igreja Batista Bíblica em Avelino Lopes  PI, Vice-Presidente, Antônio Francisco dos Santos, Pastor da Segunda Igreja Batista Bíblica em Avelino Lopes PI, Geovan Bezerra dos Santos, Secretário,  Pastor da Primeira Igreja Batista Bíblica em Novo Gama GO, Manoel Fernando Cano, Diretor Executivo da Comunhão Batista Bíblica Nacional que foi o examinador, e Jacó Dias Alves, que entregou a Bíblia ao novo pastor. Além destes, estavam presentes no concílio os pastores: Ebenézer da Silva Rodrigues, Pastor da Igreja Batista Bíblica em Cidade Ademar SP, Eurípedes Antônio  dos Santos Filho, Pastor da Igreja Batista Bíblica em Buritirama BA, Luís Carlos do Sacramento Santos da Igreja Batista Bíblica Monte Sião em Simões Filho BA, Orlando Sampaio da Igreja Batista Bíblica em Pojuca BA, Janílson Lima, Pastor da Igreja Batista Bíblica Nova Aliança, em Candeias BA, Humberto Vieira e Fábio Reis ambos da Igreja Batista Bíblica Salem em Salvador BA. Também estavam presentes vários seminaristas e irmãos.

O Concílio foi realizado a partir das 14 horas, no sábado, dia 20 de novembro e o candidato teve a aprovação unânime com nota 9,0, sendo recomendado à ordenação pela igreja. À noite, foi celebrado um culto de ações de graças tendo como preletor o Pr. Luis Carlos Sacramento. A ordenação ocorreu no domingo, dia 21 de novembro.

O novo pastor, Odailton Leite de Souza, é oriundo da Igreja Batista Bíblica em Pilão Arcado BA e vai pastorear a Igreja Batista Bíblica Sinai em Luís Eduardo Magalhães BA, ministério iniciado pelo Pr. José Antonio Marques.

(Com informações do Pr. José Antonio Marques)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *