Barcelos Amazonas – Comunidade Marará

Redação JA  »  janeiro 2021

Passados os primeiros momentos de dor pela perda da esposa pela Covid-19 durante a pandemia, em 2020, o missionário pela AMI, Pr. Francisco Martins retornou a Barcelos, mais precisamente na Comunidade Marará, Médio Rio Negro, Amazonas.

As vitórias conseguidas neste campo são grandes, pois apesar das dificuldades, o povo tem o coração aberto para o evangelho e muitas almas têm sido alcançadas. O lugar é carente, materialmente falando, mas o poder de Deus é maior que tudo. O missionário retorna ao campo dando graças a Deus pelo trabalho.

Pr. Francisco tem um ministério frutífero. Em Manaus ele trabalhou 12 anos no ministério da Igreja Batista Lírio do Vale, na época congregação. Lá, ele construiu um templo de 31×12 metros e deixou a igreja organizada. Depois, foi para a Igreja Batista em Augusto Montenegro onde por seis anos construiu oito salas para a Escola Bíblica Dominical, cozinha e secretaria.

Foi depois destes trabalhos na capital, que Pr. Francisco partiu como missionário para o interior, indo para Barcelos. Assumiu um trabalho já iniciado como congregação da Igreja Batista Bíblica da Fé. Ali trabalhou, edificou a igreja e construiu um lindo templo para a igreja, que se tornou cartão postal da cidade, na época.

Depois disso, já como missionário através da AMI, partiu para o Projeto Comunidade Marará onde adquiriu um terreno e deu início à plantação de uma nova igreja. Atualmente, apenas três anos após o início do trabalho, a Comunidade Marará já tem o seu templo e casa pastoral quase totalmente construídos.

O instituto Batista Bíblico em Barcelos faz parte do projeto Marará. Quando Pr. Francisco e sua esposa foram para Barcelos, o instituto já tinha nascido em seu coração, e o plano era formar obreiros locais para serem os futuros pastores da obra de Deus em Barcelos e região. Atualmente, o casal de seminaristas que está ajudando Pr. Francisco, serão os primeiros a se formarem e, se Deus permitir, serão os líderes da Batista Bíblica em Marará.

Pr. Francisco ainda está cuidando da construção do templo e pregando, mas o plano é deixar o casal à frente da obra. Para Pr. Francisco, o irmão Atovila Lemos prega muito bem, e a sua esposa, Eurizete Ribeiro, trabalha muito bem com as crianças.

Esse casal mostra que o projeto do instituto está dando certo. Atualmente o instituto funciona nas dependências da Igreja Batista Bíblica da Fé onde ele trabalhou nos primeiros 10 anos como missionário.

Deus tem abençoado o trabalho missionário em Barcelos. Quando o pastor Francisco lá chegou, o trabalho Batista estava praticamente parado. Hoje há quatro igrejas Batistas com suas lideranças formes pregando o evangelho de Jesus Cristo. Entre estas igrejas tem uma da Convenção Batista Brasileira, na qual o pastor é genro do Pr. Francisco Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *