Auto estima e a Bíblia

Camila Pupin  »   março 2022

Eu te agradeço por me teres feito de modo tão extraordinário; tuas obras são maravilhosas, e disso eu sei muito bem. Tu me observavas quando eu estava sendo formado em segredo, enquanto eu era tecido na escuridão. Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia. Como são preciosos os teus pensamentos a meu respeito, ó Deus; é impossível enumerá-los! Não sou capaz de contá-los; são mais numerosos que os grãos de areia. E, quando acordo, tu ainda estás comigo. ” Sl 139.14-18

Deus nos fez assim, exatamente como nós somos, com a cor de cabelo combinando com a cor dos olhos, o tom de pele que combina com o tom de cabelo, o tipo de cabelo que combina com formato do nosso rosto. Deus é perfeito!

E se cremos que nosso Deus é perfeito, cremos também que Ele faz coisas poderosas a nosso respeito. Aqui estão três pontos para lembrarmos o quanto Deus nos ama.

1- Deus tem pensamentos preciosos a seu respeito.
Mas, o inimigo está o tempo todo querendo nos fazer duvidar, colocando duvidas em nossa cabeça sobre quem somos, quem devemos ser e sobre como somos até. Portanto, não se deixem levar pelas mentiras desse mundo. Não caiam nos golpes da sociedade de que devemos ser isso ou aquilo. Cuidem do corpo que Deus te deu, sem exageros, busquem o equilíbrio.

Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a si mesmos, pois foram comprados por alto preço. Portanto, honrem a Deus com seu corpo. ” 1Co 6.19-20.

A cada um de nós, porém, ele concedeu uma dádiva, por meio da generosidade de Cristo. ” Ef 4.7

2- Deus está sempre conosco.
Não precisamos de ninguém para alimentar nosso ego ou para suprir uma carência afetiva, Deus é o nosso melhor amigo, todos os dias, onipresente, onisciente… Ele está SEMPRE conosco. Mas Ele não quer ser um intruso nas nossas vidas. Ele quer que nós O busquemos como prioridade máxima de nossas vidas. E é dando essa prioridade ao Senhor que tomamos decisões que agradam a Ele. E automaticamente nossa vida tende a ser mais leve com a paz que excede todo entendimento dentro do nosso coração.

Eu lhes deixo um presente, a minha plena paz. E essa paz que eu lhes dou é um presente que o mundo não pode dar. Portanto, não se aflijam nem tenham medo. ” J 14.27

3- Deus tem um propósito para a sua vida.
Hoje em dia fala-se muito sobre propósito. Mas o que é de fato propósito? O propósito é aquilo que te faz acordar todos os dias e ter em mente que Deus te criou para fazer aquilo; o propósito é muito mais sobre os outros do que sobre você. Se você ainda não descobriu qual é o propósito de Deus para a sua vida, dobre os joelhos e peça para que o Pai te direcione. Deus sabe do que somos capazes de fazer e Ele tem uma obra para cada um de nós, as obras DEle são perfeitas para nós e para a nossa realidade. Mas isso não quer dizer que não devemos passar pelo processo de aprender a fazer aquilo que precisamos. Tudo na vida é um processo. E as vezes o processo que Deus quer para as nossas vidas é de justamente nos ensinar algo que precisamos aprender ainda.

Procurem descobrir o que agrada ao Senhor. ”  Ef 5.10

Cada um tem as suas dificuldades que tiram a sua paz e autoestima. Mas Deus é capaz de nos transformar dia após dia. Deus é capaz de encher nossos corações de alegria para que possamos adora-Lo. Deus pode restaurar os nossos pensamentos. Nossa autoestima, vem do alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.