20 anos de organização e 25 de existência

Radar Geral  »   dezembro 2021

A Igreja Batista Independente em Benevides PA, liderada pelo Pr. Josias Almeida, comemorou 20 anos de organização e 25 anos de existência no dia 11 de novembro de 2021.

Para marcar tão importante data, foi realizado uma celebração no dia 14 de novembro. Sob o tema, “Gratidão”, foi convidado pera pregar, o Pr. Natanael Nogueira, de Borda da Mata MG, contando também com a presença do missionário Kyron Horton, um dos fundadores da igreja. Pela manhã, o Pr. Josias realizou o batismo de cinco novos irmãos.

A igreja foi iniciada em 1996 por dois casais de missionários, Kyron e Antônia Horton e John e Isabel Horton. Dois irmãos estadunidenses, filhos de missionários, casados com duas irmãs brasileiras. A organização jurídica se deu em novembro de 2001. No dia 13 de julho de 2004, o irmão Natanael Nogueira passou a ajudar o missionário John Horton, enquanto Kyron estava nos EUA. Natanael ficou auxiliando até 30 de abril de 2005, quando então foi ordenado e aceitou o convite para o pastorado da igreja, permanecendo por nove anos, até 28 de fevereiro de 2013. Ao entregar o pastorado, seguindo a direção do Senhor, foi pastorear a Igreja Batista Bíblica em Borda da Mata MG. Pr. Natanael é casado com Luciana Nogueira, com quem tem duas filhas, Lurian e Nathali.

No ano de 2015 o Pr. Josias Almeida passou a auxiliar no serviço pastoral da Igreja Batista Independente em Benevides e ali ficou um ano e meio. Depois desse período, como auxiliar, foi convidado para assumir o pastorado, o que ocorreu no dia nove de julho de 2017 e, continua até hoje. Pr Josias é casado com Tatiana Almeida, e tem dois filhos, Daniel e Jonatas.

Atualmente, o missionário Kyron Horton está à frente da Igreja Batista em Cidade Nova, bairro de Ananindeua, na região metropolitana de Belém PA, e seu irmão John está, há três anos, nos EUA servindo como Diretor Executivo da World Baptist Fellowship, em Arlington, TX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *