10 razões para vários escritos de “10 razões…”

José Infante  »  outubro 2020

  • Pr. José Infante

Veio ao coração o ensejo de escrever vários artigos intitulados 10 razões…!!! Selecionando textos de mensagens pregadas, livros, livretes e artigos de grande edificação, tenho certeza que será uma ajuda à trajetória da vida cristã.

Vários temas das Escrituras serão abordados em 10 razões. Certamente serão examinados como fizeram os bereianos: “conferir se é assim mesmo” o que diz a Palavra! Escolhi o 10 porque lembra a perfeição do decálogo (Sl 19.7), perfeição que fez o Verbo a habitar entre nós e cumpri-lo cabalmente, até a cruz! Ora, a Lei exige perfeição! A Graça constrange ao santo procedimento! Isso apela a um santo despertamento! 

1a Despertar em 10 Razões a urgência da Oração do sonda-me, senhor, mormente nos tempos apocalípticos que vivenciamos! Está escrito: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139.23,24).

2a Despertar em 10 Razões o clamor por um avivamento bíblico – sem emocionalismos, misticismos e manifestações estáticas. Mas aquele desejo revelado por Davi, que bem define avivamento: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo! ” (Sl 42.1,2). Que diferença isso fará em nossa vida!

3a Despertar em 10 Razões, a necessidade de aprendermos a descansar em Deus em dias de “encapelado mar”!  É nessas horas que clamamos a Deus, pois é Dele que vem o auxílio: “Do alto me estendeu Ele as mãos e me tomou; tirou-me das muitas águas” (Sl 18.16).

4a Despertar em 10 Razões o anseio pelo Céu, pois a nossa Pátria não é daqui. João nos dá uma sublimada visão dizendo: Lá não haverá mais morte! Não haverá mais lamentação! Não haverá mais choro! Não haverá mais noite! Não haverá mais maldição (Ap 20.14; 21.4; 21.23,25; 22.5 e 22.3).

5º Despertar em 10 Razões uma língua abençoada que seja “medicina para os ossos e fonte de sabedoria para consolo, correção e edificação dos salvos”! Orar como Davi: “Põe Senhor, um guarda à porta da minha boca”.

6º Despertar em 10 Razões uma fidelidade à Sã Doutrina defendida pelos apóstolos e pelos fiéis do passado. Sem doutrina, o emocionalismo, sensacionalismo e o mundanismo tomam conta, gerando contendas e divisões. A ordem é: cuidar de nós e “da doutrina, falando o que convém a mesma” (Pv 4.2; 1Tm 4.16; Tt 2.1)

7º Despertar em 10 Razões a necessidade de ir à igreja! “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor! ” A igreja não salva, mas o salvo vai à igreja. Abandonar a igreja é pecado, pois está escrito: “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns…” (Hb 10:25). É uma ordem, não um princípio. Sem essa de desigrejados!

8º Despertar em 10 Razões santa reverência pelo Senhor e pelo culto de Adoração a Ele. O sábio exorta a “Guardar o pé quando entrar na casa do Senhor” (Ec 5.1) Por sua vez o apóstolo ensina: “falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais…ao Senhor! Faça-se tudo decentemente e com ordem” (Ef. 5:19; I Co 14: 40).

9º Despertar em 10 Razões a seriedade do Vigiar e Orar. Descer da cruz é estrago certo! Servos e servas de Deus amargaram o fel de “descer da cruz”! Alcançaram misericórdia, mas as sequelas ficaram! Jesus disse: “Vigiai e Orai para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26:41).

10º Despertar em 10 Razões mais expectativa sobre o Arrebatamento da Igreja. Quantas profecias cumpridas em 2020! O tempo que estamos vivendo é um MEGAFONE do Céu!  A oração do salvo não pode ser outra a não ser clamar por um preparo à “gloriosa esperança da igreja” (1Ts 4.17)!

Que 10 razões sejam bênçãos à caminhada cristã daqueles que, como nós, aguardam o glorioso encontro com Cristo pois, como disse Paulo, “a nossa redenção está mais perto de nós agora do que quando aceitamos a fé…” (Rm 13.11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *